DICAS PET

CENTRO DE ESTÉTICA: A IMPORTÂNCIA DO CHECKLIST
O checklist é uma ferramenta importantíssima e simples de ser utilizada no seu Centro de Estética, e que pode prevenir alguns problemas e reclamações futuras. Mas antes é importante realizar uma checagem, que chamamos de "anamnese" em todo pet que chega no centro de estética, verificando possíveis lesões, ou presença de parasitas, por exemplo.

Existem diversas formas de checklist que você pode fazer no seu centro estético. O importante é que ele tenha o máximo de informações possível. Além de informações básicas sobre o pet e o tutor, você deve incluir procedimentos estéticos, como: corte de franja, canto de olho, tipos de tosa (máquina, tesoura ou tosa higiênica), estilo de cabeça, tipo de hidratação, perfume, etc.

Outras informações importantes que devem entrar no checklist são possíveis problemas como lesões nos olhos, na pele, presença de parasitas, problemas de pele, ouvido, etc.

O checklist acaba sendo uma ferramenta de ajuda e que resguarda você, tosador, pois não gera divergência de informações e no serviço realizado, na hora que o tutor for buscar o pet.

Não esqueça de solicitar que o tutor assine o checklist do pet dele, informando que está ciente dos achados na anamnese e dando a devida autorização para a realização dos serviços que serão realizados. Dessa forma, além de você, o tutor também fica mais tranquilo ao deixar o pet com você.

Espero ter ajudado! Bons negócios a todos!
Por : Vinícius Giannattasio - Groomer
< VOLTAR
Avenida Dom João VI, 500 • Distrito Industrial • Pindamonhangaba • SP
2016 © MUNDO ANIMAL.
Desenvolvido por: Impulsa