DICAS PET

TODO DIA É DIA DE CUIDAR DA SUA SAÚDE E DO SEU PET!
E o que realmente queremos dizer com ?saúde??

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que o conceito de saúde é bem mais abrangente que a simples ausência de doença: é um completo estado de bem-estar físico, mental e social e, dessa forma, merece atenção em todos as suas vertentes.

O momento atual é delicado e o conceito de saúde é mais abrangente hoje do que nunca. Assim como a física, a saúde mental é uma parte integrante e complementar à manutenção das funções vitais do nosso organismo.
E como podemos manter nossa saúde (física e mental) em dia? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a colocar as ideias no lugar, cuidar da sua saúde e da sua família (humanos e pets).

1. Movimente-se
A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, problemas relacionados à baixa imunidade, além de fazer um bem danado à nossa saúde mental. Você pode (e deve) inserir o seu pet nisso. Digam não ao sedentarismo juntos e tire um tempo do seu dia para fazer uma caminhada, corrida e/ou brincar com o seu pet.

2. Beba água e alimente-se bem
Não subestime essa dica! Pode parecer óbvio, mas se você está trabalhando de casa neste momento, é possível que sua alimentação e hidratação passem desapercebidos. Deixar de beber água (ou beber pouca quantidade) pode provocar sintomas em curto e longo prazo, desde tontura e dores de cabeça, até desidratação e problemas mais sérios. Portanto, faça pausas, coloque lembretes e beba água! Mantenha uma alimentação balanceada e ofereça ao seu pet uma alimentação igualmente de qualidade, seguindo sempre as orientações do Médico Veterinário.

3. Durma bem
Descansar é fundamental para o bom funcionamento do organismo. É importante priorizar o sono como um momento fundamental para o relaxamento do corpo e da mente. Que tal aproveitar e ir deitar hoje mais cedo abraçadinho com o seu pet? Com certeza seu sono será ainda mais leve! ?

4. Pensamentos positivos sempre!
Fique atento aos seus pensamentos. Não deixe que a negatividade tome conta. Não pense em problemas o tempo todo e saiba que a vida tem altos e baixos, e ninguém é feliz o tempo todo. Seja gentil consigo mesmo, aceite os baixos e visualize os pontos altos que já já voltarão. ?
Novamente, inclua seu pet na história. Ele sabe que você é a pessoa mais maravilhosa que existe no mundo. Quer algo melhor que isso pra auto-estima?

5. Reserve um tempo para você
A vida pode estar corrida, mas de quanto em quanto tempo você para pra fazer algo que realmente gosta? Considere tirar um tempinho para fazer o que gosta, praticar um esporte, um hobby, meditar, ou qualquer coisa que lhe faça sentir bem consigo mesmo e pensar nos próximos passos.

6. Faça um check up periódico
Não é porque tudo aparenta estar bem que você não deve fazer um check up (pelo menos) anual. Tenha um médico de confiança, converse com ele e faça seus check ups periodicamente. E quando marcar o seu, aproveite e marque um para o seu pet também! A saúde do seu melhor amigo também precisa ser avaliada de perto por um Médico Veterinário. Afinal de contas, prevenir é sempre a melhor opção.

7. Mantenha a vacinação e vermifugação do seu pet em dia
A saúde de todos na casa deve ser considerada, e os pets não podem ser deixados de lado. Além do check up periódico, certifique-se que as vacinas e a vermifugação deles estejam em dia. As mesmas protegem não só os pets, mas todos que convivem com eles em casa. Converse sempre com o Médico Veterinário.

Podemos listar muitas outras formas de se manter saudável. Mas cada um deve escolher o que lhe faz bem, físico e mentalmente. Faça uma lista, deixe-a sempre à vista e certifique-se de que sua saúde e da sua família está em primeiro lugar nas prioridades.
Por : Simone Amitay
< VOLTAR
Avenida Dom João VI, 500 • Distrito Industrial • Pindamonhangaba • SP
2016 © MUNDO ANIMAL.
Desenvolvido por: Impulsa